Dupla é presa por suspeita de atuar em esquema de suborno a agentes penitenciários

Foto: Divulgação/SSP-BA.

Com os acusados, a polícia encontrou cerca de R$ 16 mil

POR JULIANA RODRIGUES | Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em um esquema de tentativa de suborno a agentes penitenciários de Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o dinheiro encontrado com a dupla seria usado para garantir regalias e facilitar a entrada de celulares para detentos.

Um dos detentos que compõem o esquema é Gabriel Bispo dos Santos, que está preso após confessar ter envolvimento na morte do assessor Michel Sá, em agosto de 2018. Os dois suspeitos detidos no final da noite de sexta (18) foram Alex Bispo dos Santos e Vanessa Souza Santana. Não há informações sobre um possível parentesco de Alex e Gabriel. Com a dupla, cerca de R$ 16 mil foram apreendidos, além de cinco celulares e dois carros.

Segundo a SSP, Alex e Vanessa agiam a mando de Gabriel e de outro preso identificado como Fábio Souza dos Santos. Os dois eram responsáveis por arrecadar o dinheiro em pontos de venda de drogas comandados pelos dois detentos.

O caso foi registrado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.