Duzentas pessoas estão desaparecidas após rompimento de barragem em Brumadinho, dizem bombeiros

Vítimas cobertas de lama são resgatadas por helicóptero do Corpo dos Bombeiros de Minas Gerais em Brumadinho Foto: Reprodução / TV Record.

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira

RIO — O corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na tarde desta sexta-feira, o desaparecimento de 200 pessoas, em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a corporação, o comando de operações foi montado no Centro Social do Córrego do Feijão, nas proximidades do campo de futebol e da igreja católica do município. O campo está sendo utilizado como área de avaliação e triagem de vítimas para atendimento médico.

A operação conta com 51 bombeiros militares e 06 aeronaves. As 15h50 o rejeito atingiu o Rio Paraopeba.

Ainda conforme os bombeiros de MG, "às 15h50 o rejeito atingiu o Rio Paraopeba".

Mais cedo, a Vale já havia informado, em nota, que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco e que havia empregados da mineradora no momento do rompimento.

"Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida", afirmou a companhia em comunicado à imprensa.