Em Irecê, Unipi realiza reunião com presença da diretoria da OAB; Encontro teve o objetivo de unir forças contra o fechamento de Comarcas na região
Imagem: divulgação.
Nesta segunda-feira, dia 11, a Associação dos Municípios da Microrregião de Irecê (Unipi) realizou uma reunião, juntamente com a OAB Subseção Irecê, no auditório da instituição, com o objetivo de unir forças contra o fechamento de comarcas das cidades da região de Irecê.
O encontro contou com a presença dos prefeitos de João Dourado, Celso Dourado, de Cafarnaum Sueli Fernandes, de Ibipeba Demóstenes Amorim, de Barra do Mendes, Galego,de Gentio do Ouro, Robério,de Mulungú do Morro, Fredson, e Zeni de Canarana. Vieram representado os gestores que não puderam estar presente, a vice-prefeita de Central Georgina, Gilva Matos representou o Prefeito Cafu, Elaine representou o Prefeito Ricardo Rodrigues e Ivamário veio em nome do Prefeito Orlando.
Na oportunidade , a presidente da Unipi, a prefeita de América Dourada, Rose Dourado, destacou a importância da união das instituições, e de toda sociedade nesta luta “A Unipi está junto, defendendo essa causa tão importante para a nossa região.Não podemos deixar a nossa população sem acesso à justiça e nem demandar as comarcas das maiores cidades com novos processos. Vamos redigir um documento, para todos os prefeitos assinarem e enviar para o Governador”, diz.
O prefeito de João Dourado, Dr.Celso Loula, também falou sobre a importância de manter as comarcas abertas e prestando serviço à sociedade “ Não podemos fazer com que o cidadão, que é a parte mais fraca, seja prejudicado. Temos comarcas fortes nas nossas cidades, e não podemos aceitar essa arbitrariedade”, protesta.
PUBLICIDADE
Zeni, o prefeito de Canarana, também manifestou indignação com a possibilidade de fechamento das comarcas de Canarana, Lapão, Gentio do Ouro, João Dourado e Central “ Essa luta é de todos. Vamos unir forças e marcar um audiência com o Governador Rui Costa. Temos uma região forte e desenvolvida e não podemos permitir esse retrocesso”, aponta.
A vice-presidente da OAB Subseção Irecê, Leonellea Pereira, destacou a importância da união de forças e colocou a disposição tanto o espaço da OAB para futuras reuniões, como os serviços jurídicos da instituição “ O fechamento de comarcas é inaceitável, e temos números que comprovam que os órgãos funcionam efetivamente, e dentro de todos os requisitos. Não há justificativa para a extinção. Estamos lutando contra esse absurdo e junto com a Unipi e outras instituições vamos exigir a manutenção das comarcas da região”, diz.
Imagem: divulgação.
Durante a reunião, Rose Dourado, homenageou todas as mulheres presentes, em razão do dia da mulher, e destacou a importância da mulher em todos os segmentos da sociedade “ Esse reconhecimento precisa ser diário. A mulher merece ser valorizada pelo que é todos os dias”, diz.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!