Energia limpa? Explosões em obras de parque Eólico em Gentio do Ouro causam danos irreparáveis
Print de vídeo.
O silêncio da natureza e o som dos animais da caatinga foram interrompidos com estrondo ensurdecedor após parte do topo de uma serra ter sido explodida para o processo de nivelamento de obras de instalações de empreendimentos no setor de energia eólica. A explosão levantou uma grande nuvem de poeira que demorou horas para se dissipar.
Conforme relatos, a implosão aconteceu nas proximidades da comunidade de Barriguda, no interior do município de Gentio do Ouro.
O tráfego intenso de caminhões e as explosões na região, tem provocado o pouco conhecido impacto negativo, como a morte de animais e a destruição da vegetação nativa bastante preservada em regiões onde os agricultores não costumam plantar devido às condições do solo.
Com a chegada das eólicas, várias serras do município de Gentio do Ouro estão sofrendo com o desmatamento para instalação dos aerogeradores, bem como as áreas que são desmatadas para a construção de estradas.
Embora não sejam novidade em solo gentiourense, onde há parques eólicos em operação desde 2014, os empreendimentos têm se expandido a um ritmo acelerado ao longo de 2023. De acordo com informações, mais de 180 aerogeradores devem ser instalados em Gentio do Ouro ao longo dos próximos anos.
Leia mais em www.paginarevista.com.br
Link na bio do @paginarevista
Fonte: @portalmeiominuto
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!