Espanhóis querem criar cidade inteligente em Massarandupió

Foto: Camila Souza /GOVBA.

Protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira pelo governador Rui Costa e representantes da Naurigas

O grupo espanhol Naurigas quer implantar projeto de cidade inteligente na região de Massarandupió, praia integrante do município de Entre Rios, no litoral norte baiano. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira (10) pelo governador Rui Costa e representantes do grupo empresarial. O empreendimento inclui espaços residenciais, complexo hoteleiro e espaços destinados a esportes e serviços.

“O fato de a Bahia ter sido a escolhida para receber um projeto com um conceito como esse é maravilhoso", afirmou o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco. "A ideia é criar uma nova cidade, única do tipo em toda a América Latina. O projeto tem um foco no turismo, na tecnologia e com uma preocupação ecológica muito forte”. 

Dirigente do grupo Naurigas, Manuel Matutes, reforçou o interesse da empresa na Bahia. “Estamos muito contentes e temos o desejo de trazer para a Bahia o conceito da Aguaduna, uma cidade inteligente que vai ter energias renováveis, mobilidade sustentável e sem poluentes, sistema de carros autônomos e tratamentos de resíduos. É um projeto inclusivo, que vai ficar muito conectado com as comunidades locais e com a natureza local, atuando como uma forma de preservação”.