Estudante tem rosto cortado enquanto dormia em ônibus e leva 18 pontos

Foto: Arquivo Pessoal.

Ataque ocorreu no município de Conde, no litoral norte da Bahia; até o momento ninguém foi preso

A estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, levou 18 pontos no rosto depois que foi atacada em um ônibus de viagem. Ela estava dormindo no coletivo quando sofreu um corte na face. O autor do crime ainda não foi identificado e preso. Contudo, a principal suspeita é uma mulher que estava com uma faca, um alicate e uma tesoura na bagagem. Mas os objetos estavam limpos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A jovem contou que o ataque aconteceu no município de Conde, no litoral norte da Bahia. Moradora de Itabuna, no Sul da Bahia, ela havia viajado com uma amiga para fazer uma prova de residência em Recife, no último dia 29 de novembro. Como era de madrugada, ela disse que se cobriu com um edredom até o pescoço e dormiu.

"Acordei sentindo um ardor, passei a mão no rosto e percebi que estava sangrando", lembrou a universitária em entrevista ao portal G1. No primeiro momento, pensou que algo teria caído sobre ela e feito o corte no rosto. No entanto, procurou e não encontrou nada de anormal. 

Ela, então, foi até a cadeira da amiga para pedir ajuda. Vários passageiros se mobilizaram, exceto a mulher que estava com a faca na bagagem. A jovem foi levada para um hospital, onde levou pontos no rosto. O médico classificou o corte como leve, apesar da extensão grande. 

"Sempre que lembro fico abalada, porque eu poderia estar morta. Penso que foi um livramento de Deus, que pensou nos detalhes para que eu dormisse com o edredom até o pescoço e com o óculos no rosto", detalhou a jovem ao G1.

A Polícia Civil da Bahia garantiu que, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde, instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso. Alguns passageiros foram ouvidos, mas ninguém presenciou o caso. A faca apreendida com foi levada para perícia e, caso a mulher seja apontada como autora do crime, ela poderá ser indiciada por lesão corporal.

Do Instagram da vítima: teffi_nh

*CORTARAM MEU ROSTO NO ÔNIBUS ENQUANTO EU DORMIA*

No último fim de semana, estava retornando de Recife para Salvador em um ônibus interestadual. O embarque ocorreu às 18:15h, com previsão de chegada às 7:40h. Por volta das 5h, acordei com uma dor muito forte no rosto. Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue. Alguém havia me cortado violentamente no rosto. Logo após tomar ciência do ocorrido, fui até a poltrona de uma amiga, que também estava viajando comigo, que me ajudou com os primeiros socorros e acordou os demais passageiros. Fomos para a Delegacia de Polícia de Conde (local mais próximo), em que colheram o depoimento de alguns passageiros, e encontraram *uma faca* com a pessoa que estava atrás de mim. No entanto, ainda assim essa pessoa foi liberada, pois, segundo a polícia, não havia elementos suficientes para decretar a prisão preventiva. *Estou completamente assustada e abalada.* Não sei se a intenção da pessoa era me cortar gravemente ou me matar, mas o fato é que já não podemos nem mesmo viajar em segurança. Não estamos seguros em local nenhum. Provavelmente ficarei com uma lembrança eterna no rosto, que me fará relembrar esse terrível momento inúmeras vezes. Só espero que as autoridades finalizem as investigações e que a empresa de ônibus colabore com a disponibilização das imagens (até o momento não enviaram, mesmo com o requerimento expedido pela Delegacia) para que possamos prender esse (a) criminoso (a).

Obs.: a violência comigo foi gratuita. Não houve nenhuma discussão ou algo relacionado. Pelo contrário, sequer falei com qualquer outra pessoa, que não a minha amiga, durante toda a viagem.

PUBLICIDADE # Xique-Xique-BA. Clica aí!