Gentio do Ouro: Após ser intimado, homem faz retratação por disseminação de fake news contra vereadores
Foto: reprodução.
No áudio de retratação, o homem afirma que não tinha a intenção de prejudicar os membros do poder legislativo e pede desculpas
Na manhã de quinta-feira (17), um homem foi intimado à comparecer na delegacia de Gentio do Ouro, para que se retratasse por ter divulgado falsa notícia, imputando graves acusações aos vereadores e também pessoas ligadas aos parlamentares.
O pedido de retração foi solicitado pela Câmara de vereadores de Gentio do Ouro, após ter conhecimento das falsas notícias que circulavam em grupos do WhatsApp.
Na delegacia, na presença do presidente Gilliard Henrique, o homem aceitou assinar o termo de retração e se livrou da Ação Civil Pública.
Com o termo de retração assinado, o homem teve que encaminhar para todos os seus contatos e grupos de WhatsApp um áudio de retratação, informando a falsidade da notícia antes divulgada.
Ainda conforme o áudio, o homem afirma que não tinha a intenção de prejudicar os membros do poder legislativo e pede desculpas.
- "Eu recebi os prints (cópias) das mensagens que estavam sendo compartilhadas em um grupo de WhatsApp chamado Amigos do Riacho, são mensagem originadas de um contato fake, com certeza criaram um perfil cadastrado no nome de alguém que já faleceu, devem ter usado os dados de algum falecido para criar esse fake e atacar os vereadores. As pessoas recebem essas mensagens e compartilham com amigos ou grupos de WhatsApp, pensando que não estão cometendo crime. O delegado explicou que quem compartilha esse tipo de mensagem está cometendo crime e pode responder judicialmente. Ao receber essas mensagens, o correto é não repassar adiante, denunciar imediatamente o contato e avisar às possíveis vítimas. Os administradores de grupos de WhatsApp devem ficar atentos porque esses são responsáveis por seus grupos e não devem permitir que pessoas desconhecidas sejam adicionadas. O administrador precisa tomar cuidado com os links dos grupos e não devem enviar esses links para ninguém, pois através deles os perfis falsos se infiltram. Ao adicionar pessoas, é bom ter cautela e ter certeza de que você não está adicionando um fake no seu grupo", destacou Gilliard Henrique.
Meio Minuto
# Saiba mais ligando para (74) 99919-8749.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!