Gentio do Ouro: Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores fazem mutirão para recuperação de estrada
Fotos: divulgação.
De acordo com os moradores, há mais de três anos foi solicitada a recuperação da estrada, mas a Prefeitura não promoveu nenhuma melhoria
Reivindicação antiga, alvo de reclamações e inúmeras cobranças, a estrada vicinal que liga Barriguda ao povoado de Santa Rita, na zona rural do município de Gentio do Ouro, estava parecendo uma via 'sem dono'.
De acordo com os moradores, há mais de três anos foi solicitada a recuperação da estrada, mas a Prefeitura não promoveu nenhuma melhoria. Com aproximadamente 3 km, a estrada é responsável pela principal ligação entre vários povoados.
Na manhã deste sábado (12), um grupo de 30 moradores dos povoados de Aroeira, São Felipe, Santana, São Domingos dos Francas, Desterro e Barriguda, cansados de esperar por uma ação da Prefeitura de Gentio do Ouro, se mobilizaram, arregaçaram as mangas e tomaram a atitude de consertar a estrada por conta própria.
Revoltados, os trabalhadores gravaram um vídeo após a recuperação da estrada com falas direcionadas ao prefeito Robério Cunha (PDT) e o seu secretário de Transportes, Odirlei Barbosa de Almeida.
"Isso era coisa sua Robério... Ei secretário, acorda!", disse o grupo no vídeo.
De acordo com um dos integrantes, se a Prefeitura continuar sem agir, o objetivo do grupo é recuperar mais duas estradas: a primeira é do povoado de São Domingos dos Francas até São Gonçalo e do povoado de Santana ao Cedro.
A estrada de Santana ao Cedro, é outra reivindicação antiga, segundo relatos dos próprios moradores, o prefeito Robério assumiu compromisso em sua primeira campanha, que todo o trecho da estrada seria recuperado.
Já se passaram mais de 6 anos e a estrada continua com impossibilidade de tráfego, devido ao péssimo estado de conservação, ainda com certa dificuldade, apenas moto consegue transitar.
A recuperação da via é de grande importância, pois encurta a distância entre os municípios de Gentio do Ouro e Ipupiara.
Fonte: Meio Minuto
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!