Gentio do Ouro: Com maioria na câmara, vereadores da base do prefeito aprovam projetos que extinguem cargos públicos

Foto: 11ª sessão ordinária, ocorrida 06/05.
“Quero fazer um trabalho imparcial, para que minhas ações não sejam questionadas; quero ser justo na condução dos trabalhos”, disse o presidente
Os Projetos de Lei 02/2021 e 03/2021 geraram embates entre vereadores da oposição e situação; os projetos foram aprovados por cinco votos contra três votos.
Na 11ª sessão ordinária, ocorrida ontem (06/05), foram aprovados os polêmicos Projetos de Lei sobre a extinção de cargos da estrutura administrativa do município de Gentio do Ouro/BA. A base do prefeito Robério Cunha (PDT), parece ter ganhado espaço no legislativo, pois conseguiu aprovar todos os projetos com ampla vantagem, já que a oposição conta com apenas três vereadores na atual legislatura - o vereador Sandro, PSD, declarou seu apoio ao prefeito, e já não faz parte do grupo oposicionista.
Segundo informações de lideranças políticas da oposição, os referidos projetos desfavorecem os servidores do Município, pois prejudicam a realização dos concursos públicos, abrindo espaço para a terceirização. Os vereadores da base do prefeito Cunha se mostraram firmes durante a sessão em que foram aprovados os projetos, afirmando que “se o prefeito quiser realizar o concurso público, poderá fazer, e que nenhum servidor ativo será prejudicado com a aprovação dos projetos”.
# A loja Magazine Buy Page é segura. Se tiver dúvida, ligue (74) 9.9919-8749.
Durante a sessão, transmitida ao vivo via Facebook, o presidente da Câmara, Gilliard Henrique, afirmou que estava tentando ser o mais transparente possível, respeitando o regimento interno da Casa, respeitando a oposição, os vereadores da base do prefeito, o sindicato dos servidores, e a população. “Quero fazer um trabalho imparcial, para que minhas ações não sejam questionadas; quero ser justo na condução dos trabalhos”, disse o presidente.
Presidente Gilliard Henrique.
QUEM VOTOU, E COMO VOTOU
Vereadores que votaram a favor dos projetos: Léo de Odaildo, Sandro, Welington de Santo Inácio, Neto de Milton, e Neto de Adão.
Vereadores que votaram contra os Projetos: Tales de Tenor, Ruyzinho de Santo Inácio, e Kaká.
#Vale ressaltar, que o legislativo de Gentio do Ouro possui nove parlamentares, e que o presidente só vota em caso de empate.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!