Gentio do Ouro é referência no atendimento aos estudantes da rede pública com necessidades especiais

Reprodução.

A cidade de Gentio do Ouro hoje é referência regional no atendimento aos estudantes da rede pública com necessidades especiais.

Pela excelência no atendimento e por ampliar a oferta de matrículas na Educação Especial, a Prefeitura inclusive comemorou este ano o aumento dos repasses federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o FUNDEB.

Grande parte desta conquista se deve a atuação do Núcleo de Apoio Especializado à Educação (NAEE).

Implantado em 2017 pela Prefeitura de Gentio do ouro, o NAEE atuava em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Saúde, oferecendo suporte multidisciplinar para estudantes, pais/responsáveis e professores da rede pública municipal.

Desde maio de 2023, o Centro de Atendimento Educacional Especializado Alberto Alves de Oliveira (CAEE) substituiu o NAEE, e agora funciona como verdadeira unidade escolar de ensino especialidado no atendimento ao estudante com necessidades especiais.

Entre a equipe multidisciplinar de profissionais especializados, o CAEE conta com psicólogos, assistente social, psicopedagogos, fonoaudiólogo, coordenador pedagógico e professoras especializadas em Educação Especial.

Além do atendimento especializado., a Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para o acompanhamento fora do município dos alunos da Educação Especial atendidos pelo Centro.

O veículo transporta toda a semana estudantes, com acompanhante, para atendimento em terapia ocupacional e/ou fonoaudióloga e outros especialistas em clínicas da cidade de Irecê.

O CAEE funciona na Rua Dilson Nogueira, nos fundos da Igreja Matriz N. Sra. do Rosário.

@prefeituradegentiodoouro