Gentio do Ouro: Em entrevista, prefeito Robério reage contrário à concessão do reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores
Fotos: Prints vídeo rádio Irecê Líder FM.
Durante entrevista, muitos internautas criticaram a 'rasgação de seda' do apresentador ao chefe do executivo
O prefeito de Gentio do Ouro, Robério Gomes Cunha (PDT), participou de uma entrevista ao vivo na rádio Irecê Líder FM, no fim da tarde desta quinta-feira (31) onde abordou sobre o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica.
PUBLICIDADEMega inauguração da Farmácia do Vaqueiro.
Durante a sabatina, o prefeito reagiu contrário à concessão do aumento na sua totalidade e voltou a dizer que os "recursos do município são insuficientes para arcar com a nova despesa".
- "O FUNDEB é deficitário, se eu não desse uma incrementada com recursos próprios para que eu pudesse pagar a folha de pessoal da educação, eles não tinha como receber seus salários", justificou.
Em sua fala, o prefeito alegou que o quadro de professores é maior do que o necessário e classificou o reajuste como uma medida 'eleitoreira', se referindo a candidatura de Bolsonaro à reeleição.
-"É triste e lamentável que quando chega um ano de eleição, como acontece agora, você dar 33% [aumento] sem ouvir os municípios, sem saber da situação financeira de cada um", disparou.
Durante entrevista transmitida ao vivo através do Facebook, muitos internautas criticaram a postura da rádio e não gostaram nenhum pouco da dinâmica do programa, o motivo dos comentários não ter sido lidos durante a atração e a 'rasgação de seda' do apresentador ao chefe do executivo, fizeram que com eles usassem a rede social para demonstrar o total descontentamento.
Confira algumas reações
- "O povo não fala? Cadê a vez dos professores falarem?" -
- "Cadê a vez dos professores falarem e do Sindicato da categoria? Líder FM que vergonha" -
- "Líder FM, respeite os ouvintes, vão ignorar mesmo as nossas mensagens?" -
- "Os apresentadores vão pesquisar tão bem a vida e o belo trabalho dos professores, como fez com o prefeito? Ou pau que dá em chico não serve para Francisco?" -
- "Exigimos respeito por parte da Líder FM, convidem os professores, o Sindicato da categoria de Gentio do Ouro para falar o porquê é possível o aumento, ou vocês não estão interessados?" -
- "Não sei porque o nome do programa é Bote a Boca no Trombone, só ouvem uma parte e a outra não" -
- "Vão ignorar mesmo? As mãos bem molhadas..." -
A postura da rádio Irecê Líder FM de enaltecer o trabalho da administração do prefeito Robério está longe de ser um mero reconhecimento do trabalho executado, na verdade, faz jus ao contrato de R$ 36 mil firmado em agosto de 2021, em meio à pandemia de covid-19.
Com duração de 12 meses, a prestação de serviços custa aos cofres da prefeitura à cifra mensal de aproximadamente R$ 3 mil.
Fonte: Meio Minuto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!