Gentio do Ouro: Ex-secretário denuncia corte de árvores em Santo Inácio
Foto: Rede social.
Segundo o responsável pela pasta do Meio Ambiente, Paulo Henrique, a Prefeitura irá elaborar um projeto de arborização urbana no local afetado
A prefeitura de Gentio do Ouro, cortou na tarde da última sexta-feira (24), algumas árvores da Praça da Bandeira, no distrito de Santo Inácio. A Praça está sendo revitalizada e a derruba das árvores gerou polêmica.
Oscar Guedes, que já ocupou o cargo de Secretário de Turismo em Gentio do Ouro, usou as redes sociais para denunciar e demonstrou 'irritação' sobre a necessidade da retirada das árvores.
“Prefeitura de Gentio do Ouro corta palmeiras e árvores em "reforma" de praça! A necessidade de mais reparos na Praça da Bandeira, na vila de Santo Inácio, é visível, mas o que é lamentável, incompreensível e injustificável é a prefeitura cortar palmeiras e árvores. Palmeiras, por exemplo, podem ser reaproveitadas em outro espaço e nem isso tiveram a preocupação e cuidado. Cortaram até uma palmeira pelo olho, conforme pode conferir na imagem. Em tempos que o planeta apela para a preservação, a humanidade ainda não aprendeu e quase sempre prefere sacrificar as árvores, umas das principais fontes de oxigênio para a sobrevivência da própria humanidade, entre diversos benefícios.”, denunciou.
Segundo Guedes e de acordo com o atual Secretário de Turismo Cicero Franca [Cissão], “os funcionários da obra começaram a cortar mesmo com a ordem do prefeito Robério Cunha em manter as árvores e garantiu que não cortará mais nenhuma árvore”.
“Agora é torcer para a palmeira se recuperar e as duas árvores de grande porte que foram cortadas no caule”, finalizou Oscar.
O portal Meio Minuto manteve contato com o responsável pela pasta do Meio Ambiente, Paulo Henrique, segundo ele, a Prefeitura irá elaborar um projeto de arborização urbana.
"A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Gentio do Ouro já está tomando as devidas providências e será feito um projeto de arborização no local afetado, como também em algumas áreas dentro do nosso município", afirmou.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!