Gentio do Ouro: Gilliard Henrique protocola chapa para concorrer à Presidência da Câmara

Reprodução rede social.

A chapa é composta por Gilliard (PDT) Presidente - Neto de Adão (PDT) como Vice-Presidente - Tales de Tenor (PSD) 1º Secretário e Kaká (PSD) 2º Secretário.

Nesta quinta-feira (17), o vereador diplomado Gilliard Henrique Andrade de Queiroz (PDT), registrou chapa para concorrer à eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores de Gentio do Ouro. O período de inscrição para disputa da Mesa Diretora será encerrado no dia 28/12/20.

A eleição será em janeiro, em votação que ocorrerá logo após a posse. Conforme o regimento interno, os votos não serão secretos, cada parlamentar deverá declarar em plenário.

Articulação

O atual Presidente da Casa, Leonardo Gomes da Silva (PDT), ao que tudo indica, nesse pleito, não conseguirá reunir força política para que pudesse emplacar a sua reeleição para a função que exerce desde de 2015.

Na eleição passada, Leonardo venceu a disputa para Presidência da Casa devido aos votos que recebeu dos vereadores Neto de Milton (PSDB), Adilton Franca (PSD), Sandro da Lavra Velha (PSD) e Girlan Barreto (PSD), todos da bancada oposicionista.

O fiel da balança para uma provável derrota de Leonardo está sendo exatamente o apoio que passou a não receber dos vereadores da oposição, com exceção de Sandro da Lavra Velha, o único que não declarou apoio a chapa de Gilliard Henrique.

Ainda segundo informações de bastidores, o grupo liderado pelo prefeito Robério Cunha (PDT), não conseguiu formar um consenso em torno de um único nome. Já Gilliard, com o apoio de Neto de Adão, conseguiram reunir força política dentro do grupo de oposição para encabeçar a chapa que poderá ser única para a eleição - por já somar os votos da maioria dos parlamentares. 

Meio Minuto