Habilidades sociais no contexto organizacional
A comunicação sempre foi um dos elementos mais relevantes da evolução humana.
THAÍSE ROCHA | A empresa que sabe atender bem o cliente tem capacidade de ser e se manter competitiva no mercado de trabalho, deixa de perder vendas e consegue aumentar a lucratividade.
Para que isso aconteça, os empresários e colaboradores precisam desenvolver habilidades sociais que possibilitam uma melhor relação interpessoal entre ele e seu cliente. Saber administrar uma loja, ter produtos de excelente qualidade, não são suficientes se o atendimento ao cliente deixa a desejar!
Para ter sucesso nas vendas, é necessário dialogar, ser empático, saber estabelecer confiança, estar preparado para situações não programadas e agir com assertividade com seus clientes. A comunicação sempre foi um dos elementos mais relevantes da evolução humana, e no mundo corporativo não é diferente. O processo de comunicação exige falar bem e escolher as palavras certas no momento certo, tendo sempre um olhar prestativo.
A organização que favorece o treinamento de seus profissionais para se tornarem socialmente mais habilidosos, contribui significativamente na melhoria e na qualidade intra e intersetores, além da relação com fornecedores, clientes e público em geral.
8 Comentários
Jaqueline
16 de Maio de 2019 às 10:19Parabéns
Felipe de Novaes
15 de Maio de 2019 às 22:28Excelente tema, em tempos de extremismos ideológicos saber dialogar e ser empático é um diferencial!!!!
Tatiane Rocha
15 de Maio de 2019 às 21:29Parabéns ótima publicação.
Matheus Moreira
15 de Maio de 2019 às 13:50Muito pertinente e oportuno; o meio industrial, empresarial e comercial necessitam desenvolver boas relações. Neste nosso momento da história temos muitas máquinas e ferramentas para executar as tarefas, de fato, há necessidade de melhorias nas relações pessoais nestes meios.
Rosicleide
15 de Maio de 2019 às 10:28Parabéns pelo artigo escrito ,realmente não basta ter preços , se o cliente nao tive um bom atendimento . E saber que ele e importante para sua empresa .
Camila
15 de Maio de 2019 às 10:09Interessantíssimo!! Que bom que hoje existem profissionais como você para nos dar à luz sobre assuntos tão relevantes
Amanda Batista
15 de Maio de 2019 às 10:04A gente percebe a diferença no atendimento de uma equipe bem preparada
Mailson Rodrigues
15 de Maio de 2019 às 09:47Ótima publicação, muito pertinente.