Homem mata invasor em legítima defesa; caso aconteceu em Xique-Xique, Bahia

Foto: Edson Nogueira.

Xique-Xique | Na noite desta segunda-feira (20), por volta das 23:30h, a guarnição da 5ª Companhia da Polícia Militar, durante patrulhamento na Avenida J.J. Seabra, foi informada de um homicídio ocorrido no Loteamento Nair Barreto 2. De imediato, a equipe deslocou-se até o local e confirmou a veracidade da denúncia.

Segundo relatos, um casal estava em sua residência quando ouviu um barulho suspeito. Ao sair no quintal para investigar, o proprietário da casa deparou-se com um indivíduo armado com uma faca. O invasor avançou em direção ao dono do imóvel, que pegou sua arma artesanal (bate-bucha) e ordenou que o indivíduo largasse a faca. No entanto, diante da insistência do agressor, o proprietário efetuou um disparo, atingindo-o na lateral esquerda do corpo.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. O dono da casa, em seguida, se apresentou à delegacia territorial de Xique-Xique, onde o caso foi registrado como legítima defesa.