Juliana Rocha assume cargo na diretoria executiva da OAB de Irecê
- Fonte OAB Irecê/BA
- 11 de Março de 2019 às 15:29
- 1508 Visualizações
Foto: Divulgação.
Juliana Almeida Rocha nasceu em Xique-Xique, de família gentiourense e ibipebense, morou sua infância e adolescência em Gentio do Ouro, Xique-Xique, Barra do Mendes, Mirorós, Ibipeba e Irecê. Aos 17 anos foi morar em Salvador, ingressou no curso de Letras na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e aos 20 anos iniciou a graduação em Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), na qual participou de grupo de pesquisa e extensão na área de Direitos Humanos à Saúde e estagiou em banca de advocacia nacional, na área empresarial, onde houve o despertar da advocacia.
Em 2012 formou em Direito e advogou como contratada em escritório de Salvador. No ano seguinte retornou a região, para prestar serviços a Procuradoria do Município de Gentio do Ouro.
Em 2015 uniu-se a amigos e fundou o Dourado & Rocha Advocacia, em Irecê, sendo responsável pelas áreas ambiental e cível, principalmente em questões fundiárias e consumeristas. Neste mesmo ano, na inauguração da sede da OAB na Subseção encontrou o professor da sua graduação e então presidente da OAB, Luiz Viana, que ao saber que estava se especializando em Direito e Legislação Ambiental na UFBA, a convidou para participar como colaboradora da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB/BA.
Após isto, deu- se o engajamento na OAB - Subseção Irecê, sendo presidente na primeira formação da Comissão da Jovem Advocacia (triênio 2016-2018) e representante da OAB no Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Verde e Jacaré (CBHVJ). Atualmente compõe a diretoria executiva da Subseção de Irecê, como secretária geral, para o triênio 2019-2021.
Na constante busca por desafios, em 2018, conciliando com a advocacia, participou de seleção pública no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê e trabalhou com regularização fundiária em áreas rurais de 14 municípios da região. Além disto, realizou um sonho: montar escritório na terra que a acolheu como se filha fosse, Mirorós, e assim, retornar socialmente um privilégio que lhe foi ofertado e agarrou, ser advogada!
E, ciente que a advocacia vindica estudo permanente, inicia a pós em Direito Público - PUC Minas em março de 2019.
Dra. Juliana foi pioneira no processo de valorização da Jovem Advocacia na Subseção de Irecê, assumiu a Presidência da Comissão da Jovem Advocacia e fez um brilhante trabalho, servindo de exemplo e inspiração para a classe.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!