Morre CoCo Lee, cantora de Mulan e O Tigre e o Dragão, aos 48
Coco Lee - Reprodução.
A cantora chinesa CoCo Lee morreu nesta quarta-feira (5) aos 48 anos após uma tentativa de suicídio. Lee, que lutava há anos contra a depressão, ficou conhecida por interpretar as canções 'Reflection' e 'A Love Before Time', respectivamente das trilhas de Mulan e O Tigre e o Dragão.
As irmãs da artista, Carol e Nancy, confirmam sua morte em um post no Facebook:
'Com grande tristeza, estamos aqui para dar a notícia mais devastadora: Coco estava sofrendo de depressão há alguns anos, mas sua condição piorou drasticamente nos últimos meses. Embora Coco tenha procurado ajuda profissional e tenha feito o possível para combater a depressão, infelizmente aquele demônio dentro dela levou a melhor sobre ela'.
Em 2001, CoCo fez história como a primeira artista chinesa a se apresentar no Oscar, onde cantou ao vivo a música 'A Love Before Time', que foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.
Ela também teve sua música 'Colors of the World' usada como abertura da Copa do Mundo de 1998. Em 99, ela lançou seu primeiro álbum em inglês, 'Just No Other Way'. No mesmo ano, sua canção 'Before I Fall in Love' foi incluída na trilha sonora do filme Noiva em Fuga.
Nascida na cidade de Hong Kong, Lee lançou 20 álbuns em 30 anos de carreira. O último, intitulado, 'You & I' saiu em 2019.
Este post foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!