Morreu nesta terça (16) Dil Nogueira, ex-jogador do Bahia; o enterro acontecerá em Xique-Xique
Dil, ex-atleta do E.C. Bahia.
Edvaldo Nogueira da Silva, o Dil, morreu na madrugada desta terça-feira (16), aos 66 anos; faria 67 anos em 28 deste mês. Dil, que vinha enfrentando problemas de saúde, morreu em Salvador. Seu corpo será velado e sepultado em Xique-Xique/BA.
O atleta, que teve passagens marcantes como jogador de futebol nas décadas de 70 e 80 era natural de Poções, na Bahia. Dil foi casado com Marizélia Barbosa, e tiveram dois filhos. Ainda não foi divulgado o horário do sepultamento.
No futebol, Dil iniciou-se no E.C. Bahia, no ano de 1975. O atleta defendeu também, outros times, a exemplo do Atletico de Alagoinhas, Fortaleza, Asa de Arapiraca, Botafogo (de Salvador), Fluminense de Feira, Catuense e, por último, o Serrano de Vitória da Conquista.
Em Xique-Xique, o atleta Dil morou por três décadas, atuando como jogador e técnico da seleção do Município. Dil foi comentarista esportivo pelas rádios Cactus FM e FM Xique-Xique. De acordo com o Blog XiqueSampa, Edvaldo Nogueira da Solva tinha alguns apelidos, como Xerifão, Dil Maracujá, Bobina, e Dil 2000.
Dil (1957/2024).
Da redação do Pagina Revista, com informações de Adriano Brito.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!