Motive-se. Abra a janela e sorria!
Foto: Erasmo Deterra.
"Projete novas ideias, sinta o vento na cara, ria pro nada"
Depois de um longo tempo sem comunicação, no intuito de não sufocar o amigo, deixar ele na ‘dele’, mandei mensagem...
Opa! Como tá, quais as novidades?
- Nenhuma.
O que você tem feito ultimamente, quais seus projetos?
- Nada.
Como podemos ver, a conversa está ‘boa’, bem proveitosa, o diálogo está interessante. Esse é o tipo de pessoa ‘de uma palavra só’. Desanimador, né?
Mesmo com os avanços tecnológicos, facilidades de nos comunicar, saber das notícias, papear com os ‘amigos’, a coisa parece cada vez pior. E o encapsulamento é perigoso. Esse atrofiamento social pode desencadear sérios problemas e, sem se aperceber, você pode se tornar um ‘morto-vivo’.
O excesso de ‘eu’, de se ‘fechar’, trancafiar e achar que isso faz bem, pode nos levar ao encolhimento não somente físico mas, principalmente, social, mental e até espiritual. Rumando nesse sentido, é fácil perceber que hábitos assim, favorecem o aumento de estados depressivos. E isso é muito ruim.
Hei, abra a janela, ‘bota’ o pé na rua, na estrada. Projete novas ideias, sinta o vento na cara, ria pro nada. Empolgue-se com o que você tem. Motive-se, mexa-se! Expanda-se em toda sua amplitude (...) Motive-se mais!
PUBLICIDADEK.STORE - em uma parceria com a @via3wear
Inquiete-se com sua quietude. Explore seus dons e crie, ou transforme coisas. Saiamos da Zona de Conforto, pois o mundo não vai parar para descermos. Do que você gosta? De riscar, pintar, dançar... Que tal fotografar? – “Ah, gosto mesmo é de viajar”. Então explore-se nessa área, como o ecoturismo, ou algo assim.
Seja plural, mesmo na singularidade. Desperte ideias, e permita-se ser despertado, acordado. Todos nós temos potenciais, e existem uma infinidade de possibilidades de algo dar certo.
Liga, ou mande mensagens pra um amigo. Motive-o, troquem ideias. Quem sabe, você pode ser a luz no fim do túnel de alguém.
Motive-se, e permita ser motivado.
*Erasmo Deterra.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!