Motociclista preso em abordagem acusa PM de abuso de autoridade

Ilustração.

Uma abordagem policial realizada por volta das 22h30 da última quinta-feira (23) em Gentio do Ouro, terminou em confusão. Durante a ação, um motociclista foi preso e acusa os policiais de "abuso de autoridade e de agirem de forma arbitrária e ilegal".

Em contato com à redação do Portal Meio Minuto, o motociclista disse que a prisão ocorreu por que ele se recusou a entregar a chave da moto — que segundo ele, estava estacionada no momento da abordagem policial.

— Eles me conduziram apenas porquê neguei em entregar a chave da moto que estava parada, e também porquê filmei eles empurrando a moto no fundo da viatura, e falei que eles não poderiam conduzir a moto daquela forma, que se acontecesse algo com o veículo eles seriam responsabilizados, por esse motivo me conduziram [à delegacia] — disse.

Ainda conforme relatos do motociclista, um dos policiais que participou da abordagem chegou a agredir um jovem que tentou intervir na ação policial.

— Um rapaz foi agredido no rosto por um policial por ter falado que outros vários [motociclistas] estavam sem capacete — contou.

O motociclista também negou a versão da PM, de que teria se exaltado e desacatado os policiais com xingamentos e empurrões.

— Em momento nenhum teve xingamentos e empurrões, muito mesmo desacato. Isso eu posso provar, tenho mais ou menos umas dez pessoas que testemunharam tudo — garantiu.

O motociclista disse também ter filmado toda a abordagem policial — e em mais uma denúncia em que a PM agiu de forma arbitrária e ilegal, ele foi obrigado a excluir as imagens, temendo por sua integridade, o motociclista assim o fez.

— Eu filmei tudo, e só me liberaram [da delegacia] depois que me obrigaram apagar os vídeos da abordagem, mas estou tentando recuperar — concluiu.