No final, as verdades sempre vencem as mentiras; Reinaldinho é reeleito prefeito de Xique-Xique
Foto: divulgação.
EDILSON ROCHA | Não adiantou insistir no mesmo candidato que já havia perdido a eleição municipal de quatro anos atrás; não adiantou usar a narrativa de que Xique-Xique precisa ser livre, pois, até que a história prove o contrário, o Município nunca foi um campo de concentração, tanto que sua população pode sair à vontade em direção a outros recantos do Brasil e do mundo, como também pode retornar. O fato é que, tratando-se da eleição para prefeito de Xique-Xique, mais uma vez a oposição com seu candidato, Eduardo, nº 40, sucumbiu nas urnas, ao ser derrotada por não ser páreo diante da competência, da experiência e carisma do prefeito Reinaldinho, nº 15.
Exatos 2.958 votos, segundo dados oficiais e finais disponibilizados pelo site do TSE até o momento em que escrevia esta matéria, foi a frente que o prefeito Reinaldinho obteve contra o seu adversário, Eduardo, garantindo a sua reeleição e, consequentemente, o seu quarto mandato no comando da Gestão Municipal, a começar em 2021 com final em 2024, tendo sido o primeiro, de 2005 a 2008; o segundo, de 2009 a 2012; e o terceiro, de 2017 a 2020.
No tocante à eleição de vereadores, numericamente a composição da Câmara Municipal, ainda segundo o site do TSE, não teve nenhuma mudança entre as bancadas da situação e da oposição, isto porque, se por um lado a situação conquistou a eleição de um vereador novato, Marcos Malaquias; por outro, o vereador mais antigo da Casa, Joaquim Lopes Rabelo, popularmente conhecido como Quinquinha, amargou a suplência.
Mas não foi somente a situação que conquistou novato para compor a Câmara Municipal de Xique-Xique. Os candidatos Dei de Kebrante, Zezinho das Baterias e Neilton do Sindicato, integrantes da oposição, foram eleitos, enquanto Edgardo Pessoa da Silva Filho (Gal), Edson Cosmo da Silva (Padeirinho), um dos mais antigos vereadores da Casa, e Fabinho, que tentava o seu terceiro mandato, amargaram a suplência.
A julgar pelos resultados desta eleição, o povo de Xique-Xique mostrou nas urnas sua insatisfação com as mentiras dos últimos candidatos de oposição a prefeito, bem assim com o desempenho de parte dos seus vereadores, tanto que, dos cinco que a compõem, dois não foram reeleitos, ou seja, quase a metade. Já em relação aos vereadores da situação, o povo se mostrou próximo da máxima satisfação, haja vista ter reeleito sete dos oito que a compõem, valendo salientar que o vereador Joaquim Lopes Rabelo, único que não obteve êxito na reeleição do seu mandato, só não conseguiu seu intento porque lhe faltaram tão-somente três votos.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!