Onda de assaltos e furtos assusta moradores de Gentio do Ouro

Foto: Polícia Militar.

Moradores de Gentio do Ouro, na Microrregião de Irecê/BA, estão preocupados com o número de roubos cometidos no município no começo deste ano. Os crimes praticados por assaltantes armados têm como alvos preferenciais motos e residências. Só neste mês, já foram registrados arrombamento em duas residências e um roubo de uma motocicleta. Em um deles, a  vítima foi feito refém.

ATAQUES

Um dos arrombamentos mais recentes aconteceu na noite deste domingo (23). Um comerciante teve a sua casa arrombada e furtada, na Rua João Mariano Bento, centro de Gentio do Ouro. A vítima chegou por volta das  08h00 e se deparou com a porta dos fundos da casa arrombada e alguns cômodos revirados. O comerciante constatou também o furto de uma certa quantia em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada, um menor de idade foi detido suspeito de ter praticado o furto. Na residência em que o adolescente reside a Polícia encontrou uma quantia de R$19.120,00 (dezenove mil, e cento e vinte reais) em espécie dentro de uma panela de pressão. O menor e sua genitora e toda quantia encontrada, foram encaminhados e apresentados a DP local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Uma semana antes, na madrugada da última segunda-feira (17), três homens armados e encapuzados invadiram a casa de um idoso, na Rua Ipupiara, em Gentio do Ouro. O senhor foi feito de refém enquanto o cofre era arrombado. A quantia roubada não foi divulgada.

Já na noite da quinta-feira (13), uma motociclista Honda Bros 150, placa FYW-3G39 -, foi tomada de assalto na BR-330, próximo a entrada do Olho D'Água. A vítima foi abordado por dois indivíduos com roupas camufladas e capacetes, o qual um deles estava na posse de uma arma de fogo.

Diversas ocorrências de criminalidade já foram registradas esse ano, uma verdadeira escalada de roubos e furtos vem tomando conta do município - e gerando um clima de total intranquilidade na população que tem sido alvo das ações dos marginais.