Polícia Civil faz relato sobre elucidação de crime e prisão de autor em Barra do Mendes
Imagem: divulgação.
Barra do Mendes - Na data de 06/03/2019, por volta das 08h00min, esta Autoridade Policial foi informada de uma tentativa de homicídio, cuja vítima ao se dirigir para a sua residência sofreu a ação violenta e foi socorrida pelo SAMU, por volta das 07h20min, para o hospital municipal local e imediatamente encaminhada ao HRI, em Irecê. No local foi feito o isolamento e solicitada a perícia. Os primeiros informes, aduz que a mesma foi seguida por um suspeito, que no momento oportuno consumou o fato, fazendo uso de um paralelepípedo, atingindo o rosto e arrastado a vítima para dentro de um terreno. Que dado início às investigações, foi solicitada a investigadora Kelly que procedesse a verificação de imagens e extraísse cópias das que fossem necessárias a investigação, bem como o levantamento de informações e coletas de materiais de interesses da investigação, sendo diversas evidências coletadas e encaminhadas a perícia.
PUBLICIDADE
Na sexta pela manhã, dia 08/03/2019, o sargento da Polícia Militar Charles Barreto, recebeu informações de que havia um suspeito nas casas populares e que era canhoto. Que esta autoridade a caminho da delegacia de polícia, recebeu a mesma informação, inclusive que o suspeito se preparava para fugir. Que de posse dessas informações a agente Kelly juntamente coma Guarnição da Policia Militar, composta pelos soldados Vitor e Martins, diligenciaram incansavelmente na busca e localização do suspeito, identificado preliminarmente como “Glebinho”.
No final da tarde a equipe de policiais apresentou uma bermuda e uma camiseta, pertencentes ao suspeito, semi lavada, com sinais evidentes de ser sangue, aumentando as expectativas sobre o suspeito. Que os genitores do suspeito depuseram e com certa relutância, em aparte, o pai assumiu que acreditava ser o seu filho o autor.
De posse das informações que foram repassadas ao delegado Coordenador Regional, este orientou pela representação da Prisão Preventiva, o que foi feito. Durante o todo o final de semana as forças policiais através do sargento Charles, manteve vários contatos com a família, negociando a apresentação do suspeito que ocorreu na segunda-feira, dia 11. Feita a representação pela prisão preventiva e já com o parecer favorável do Ministério Público, foi mantido contato pelo Coordenador Regional com o juiz ora substituto, que decretou a prisão preventiva.
O suspeito confessou a autoria delitiva, alegando que tinha uma dívida de drogas com um traficante de Irecê e outro de Ibipeba, que exigiram em troca da quitação da dívida de R$ 450,00, que desse uma surra em uma moça de Ibipeba, que estaria “dedurando” o pessoal a polícia. Que a dupla de traficante apontou a vítima Jaine, e este fez o serviço. Após o interrogatório do autor foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva a pessoa de Gledson Melo de Oliveira por crime Homicídio Tentado contra a vítima Jaine.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!