Polícia resgata reféns e prende criminosos armados na cidade de Irecê

Reprodução.

Na noite de ontem, 23/4, as guarnições da CIPE/Semiárido, em patrulhamento no bairro São Francisco, em Irecê, Bahia, receberam solicitação de apoio da Guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 7º BPM/IRECÊ, para verificar uma denúncia de que aproximadamente dez pessoas estariam portando armas de fogo e efetuando disparos em via pública.

Os agentes se depararam com um grupo de criminosos armados que, ao perceber a aproximação da força policial, começou a disparar tiros e invadir residências. Ao realizar o cerco no perímetro, as guarnições foram novamente alvo de disparos de arma de fogo, e em resposta à agressão, os policiais revidaram, fazendo com que os criminosos fugissem pelos fundos e telhados dos imóveis.

Durante o confronto, uma pessoa foi ferida e prontamente socorrida ao hospital local. Outro grupo de criminosos invadiu uma residência pelo telhado e manteve cerca de sete pessoas como reféns, incluindo dois adultos e cinco menores (três adolescentes, uma criança e um bebê).

O Major PM Matheus Alcântara, Comandante da CIPE/Semiárido, foi acionado para coordenar o Gabinete de Gerenciamento de Crises no local, atuando como negociador. Enquanto isso, o Tenente-Coronel PM Flailton Frankles, comandante do 7º BPM, assumiu o gerenciamento da crise, com o 1º Tenente PM Pablo Sued liderando o grupo tático.

Após cerca de quatro horas de negociação, os reféns foram libertados e cinco criminosos foram presos em flagrante. Foram apreendidas três armas de fogo, várias munições e drogas.

cipesemiarido_pmba