Ponte Xique-Xique/Barra está prevista para ser inaugurada em novembro; pedágio será de 15 reais
Fotos: Divulgação/@concefsa
Com 01 quilômetro de extensão e 15 metros de largura, a ponte que liga os municípios de Xique-Xique e Barra tem previsão de inauguração em novembro deste ano. Com 93% de execução, a obra está com implantação da laje quase concluída, “enquanto a cabeceira da ponte no lado de Barra, a instalação de guarda corpos e pavimentação estão com serviços em andamento”, informa postagem do Governo, no Facebook.
@concefsa
Com investimento de 133 milhões de reais, e recursos 100% estaduais, a ponte contribuirá para o desenvolvimento da geração de energia eólica e solar, agronegócio e o turismo, frisou a página. A postagem informa, ainda, que a praça de pedágio será instalada de um só lado da ponte, e que a taxa cobrada será equivalente a aplicada para o sistema de travessia por meio de balsa, que atualmente custa 15 reais. “A cobrança de pedágio sempre esteve prevista, desde a concepção do projeto. O objetivo da contratação é manter em condições de trafegabilidade adequadas toda a extensão do sistema, que totaliza cerca de 547 km, através de restauração e manutenção continuada, durante os 20 anos da vigência do contrato, além de construir uma ligação via ponte entre os municípios de Barra e Xique-Xique, onde funcionará o único posto de pedágio de todo o sistema”.
3 Comentários
Mario
07 de Janeiro de 2022 às 15:01Faz a obra com o dinheiro do povo. Mas o povo só pode usar se pagar. E ainda agradecer!!! Como é mesmo o nome disso?
Jeferson
02 de Outubro de 2021 às 21:43Paguei 30 reais na balsa recentemente. Parabéns ao governador Rui Costa. A maior obra desses últimos anos em todo o país. Orgulho dos baianos.
Paulo de Almeida Pinheiro
22 de Setembro de 2021 às 20:47Caríssimo