Prefeitura de Irecê inicia cadastro para a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc
Divulgação.
A Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Cultura, deu início ao cadastro de pessoas que atuam em atividades culturais no município, para aplicação dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A Lei estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura durante a pandemia da Covid-19.
O cadastro pode ser feito pela internet, com o preenchimento do formulário: https://cutt.ly/EsFhACx, ou de forma presencial, das 9h às 13h, na sede da Secretaria de Cultura, na Praça da Juventude. Podem participar artistas, técnicos, produtores, grupos, coletivos e entidades culturais. A Prefeitura também disponibilizou o número 74 99998-6830, para tirar dúvidas por mensagens de Whatsapp.
Segundo o secretário da pasta, Sólon Barretto, “após o cadastro, seguindo a Lei, haverá o lançamento de um edital de convocação pública para a inscrição de projetos e a seleção de grupos e coletivos que estarão aptos a receber o auxílio”, informou. “Este é mais um mecanismo importante de apoio a cultura local, que vem realmente para auxiliar aos que precisam de apoio neste momento de pandemia”, completou.
074News
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!