Prefeitura de Irecê inicia investigação sobre descarte clandestino de lixo
Descarte irregular de resíduos na estrada que liga Mercadão à BA 052 é motivo de investigação da Secretaria de Meio Ambiente – Fotos: João Gonçalves/Moisés Menezes.
Nessa terça-feira (09), a Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou ação fiscalizatória na estrada que liga o Mercadão a BA-052, para identificar os descartes irregulares de resíduos sólidos residenciais e comerciais que estão ocorrendo no local.
Segundo o secretário João Gonçalves, que coordenou a operação, junto com o fiscal ambiental e de posturas, Moisés Menezes, “é inadmissível, que, com toda a estrutura e logísticas oferecidas pela prefeitura, ainda tenha gente que faça este descarte criminoso. Vamos adotar todas as providências no sentido de impedir que o local se torne em um lixão”, disse o secretário.
Ainda de acordo com João Gonçalves, a Prefeitura de Irecê encerrou o lixão, criou a cooperativa de catadores e concedeu-lhe todo o apoio e estrutura, pôs o aterro sanitário em operação e mesmo assim, ainda existem pessoas que deixam de usar estes serviços para descartar os resíduos irregularmente. “Só pode ser um boicote e sabotagem à cidade”, salientou.
No local, foram constatados descartes de resíduos de oficinas mecânicas, medicamentos, comerciais e residenciais.
A fiscalização irá continuar até identificar os infratores, contra os quais serão abertos os procedimentos administrativos. Além disso, o relatório será encaminhado à Secretaria de Infraestrutura, com as recomendações cabíveis ao caso e os proprietários dos terrenos serão identificados para adoção das providências previstas em lei.
Na foto superior, o fiscal da Semades Moisês Menezes e na segunda o secretário João Gonçalves, vasculham resíduos em busca de pistas de possíveis responsáveis pelo descarte irregular.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!