Rinha é desmontada pela Polícia Militar em São Gabriel; um homem foi detido no local

Imagem: reprodução.

O dono da propriedade foi detido no local e apresentado na 14ª COORPIN

Neste sábado (23/9), a guarnição de São Gabriel/BA, realizou fiscalização em uma propriedade em que, segundo denúncia, havia criação de aves e eram organizadas rinhas, popularmente conhecida como “brigas de galo”.

Em apoio a guarnição, compareceu ao local, o Ten Cel PM Flailton Rosa, comandante do 7º BPM, onde foram visualizadas aproximadamente 100 (cem) aves, sendo que a maioria se encontrava confinada em gaiolas de cimento, e muitos dos animais apresentavam sinais de maus tratos. As cenas feitas no local de "rinha" mostram os animais presos em gaiolas e os espaços usados como "ringues".

O dono da propriedade foi detido no local e apresentado na 14ª COORPIN, juntamente com alguns dos animais apreendidos, para adoção das medidas cabíveis pela autoridade competente.

O Tenente Flailton Rosa informa que "a rinha de galo é um crime cruel, devido ao sofrimento infligido aos animais envolvidos", e acrescenta dizendo que "com o resgate desses animais, o 7º BPM reforça o compromisso de combate aos crimes em sua área de atuação, inclusive crimes contra animais".