“Quero um dia ser prefeito de Gentio do Ouro”
Foto-montagem: Pagina Revista.
Depois de quatro décadas em São Paulo, o empresário Juá Almeida retornará à cidade de Gentio do Ouro, na Bahia, sua terra natal. Cansado da vida corrida das grandes cidades, ele diz que agora é hora de fazer mais pelos os seus conterrâneos, pelos menos favorecidos. Sua próxima benfeitoria será a perfuração de um poço artesiano, na comunidade Desterro.
No mês passado, em parceria com o município de Gentio do Ouro, Juarez Alves Almeida, 66, casado, pai de três filhos, sensível à falta de água potável na comunidade Riacho do Cedro, perfurou um poço artesiano e, desde então, seu gesto de solidariedade tem despertado olhares de gratidão a seu favor.
Juá Almeida, como é mais conhecido, vem se mostrando um homem solidário, em especial às comunidades menos favorecidas do Município. Natural de Ibitunane, distrito de Gentio do Ouro, Juá Almeida mora em São Paulo há mais de 40 anos.
Engenheiro elétrico por formação, Juá tem espírito inquieto e empreendedor; é um homem de negócios, e por muito tempo atuou como distribuidor de combustíveis, na capital paulista. “Por mais de 20 anos comprei e vendi imóveis; depois, atuei no ramo de compra e venda de veículos, tinha também uma distribuidora de combustíveis. Sou um homem de negócios”, diz.
Cansado da vida na grande São Paulo, Juá Almeida quer retornar à Bahia, e revela um sonho: “Quero um dia ser prefeito de Gentio do Ouro, contribuir mais com a minha terra natal, quem sabe, em 2024; no momento, estou com o meu primo Robério Cunha, atual prefeito do Município”. Ao Pagina Revista, Juá Almeida prometeu que até o dia 10 de abril entregará perfurado, o poço artesiano da comunidade Desterro que, há anos, convive com a falta de água potável. A obra será uma parceria entre Juá Almeida, a Secretaria de Transportes, e o prefeito Robério Cunha.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!