Seinfra garante 40km de pavimentação da BA-210 entre Sento Sé e Xique-Xique

Foto: reprodução.

Na tarde do dia 28 de março, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) anunciou a garantia de 40km da BA-210, trecho que liga os municípios de Sento Sé a Xique-Xique, no norte do estado, tendo uma distância total de condução de 210km. A medida visa melhorar as condições de tráfego e segurança da rodovia. A reunião com o Secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, foi solicitada pela Mesa da Câmara de Vereadores de Sento Sé, alinhado às cobranças recorrentes dos moradores dos povoados que margeiam a estrada e que se queixam dos danos causados decorrentes da extração de minério de ferro, sobretudo pelo trânsito de carretas que, segundo os mesmos, põem em risco a segurança de quem trafega pela via.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, já há estudo elaborado, inclusive com estimativa de custo da obra, e que o corpo técnico da secretaria já está elaborando o projeto para ser encaminhado para o processo licitatório. A expectativa é de que as obras comecem ainda este ano que vai benificiar as comunidades de Aldeia, Pascoal, Limoeiro, Tombador de Cima, Retiro de Baixo, Retiro de Cima, Volta da Serra, Ponta D’água e Cajuí.

É importante destacar que a BA-210, mencionada anteriormente, na verdade é conhecida como BA-160, segundo a garantia dada pela Seinfra do trecho que liga Sento Sé a Xique-Xique. Procuramos a Secretaria para saber o motivo da mudança de numeração, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos retorno. Caso a rodovia seja toda paviementada, ela irá ligar toda a região de Juazeiro à região de Irecê e Barreiras, e terá grande repercussão regional ao facilitar o transporte e a comercialização de insumos cultivados pelos pequenos, médios e grandes produtores locais.

A comitiva foi acompanhada pelos Deputados Estaduais Zó, Roberto Carlos e Neusa Cadore. Além do presidente Julliano, estiveram presentes os vereadores Hailton Rocha, Denis Almeida, Paulo Robson, Wilson Pesqueira, Francelino Carvalho, Dr. Cláudio, Arthur de Renatinho, Eliabe Barros, Eduardo Bacelar, Edilson dos Boscos, André do Juquinha e Uemisson Almeida.