Transposição do Rio São Francisco deve ser entregue neste mês; águas chegam ao Ceará até fevereiro de 2019, diz governo
Com isso, as águas do São Francisco devem chegar ao Ceará até o fim de fevereiro de 2019.
O trecho da Transposição do Rio São Francisco no Ceará será entregue no fim de dezembro, anunciou o governador Camilo Santana, após reunião com o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, nesta quarta-feira (5/12), em Brasília.
A inauguração da obra entre Salgueiro (PE) e Jati, no Ceará, o Eixo Norte da transposição, deve ocorrer entre os dias 26 e 28 de dezembro com a presença do ministro e do presidente da República, Michel Temer, segundo Camilo.
"É uma notícia importantíssima porque é a garantia de Segurança hídrica e as águas vão chegar ao Ceará a partir de dezembro. Pelo trabalho que está sendo feito a previsão é terminar dia 15 e entregar antes do final do ano", disse.
Com isso, as águas do São Francisco devem chegar ao Ceará até o fim de fevereiro de 2019, integrando-se ao Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Camilo também informou que o ministro autorizou a liberação de R$ 43 milhões para o Cinturão das Águas do Ceará (CAC).
O Eixo Norte tem, ao todo, 260 quilômetros de extensão, distribuídos em três etapas: 1N, 2N e 3N. São três estações de bombeamento, 15 reservatórios, oito aquedutos e três túneis.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!